Politica de Trocas e Devoluções

O prazo de substituição do produto pode ocorrer em até 30 dias.

Toda troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento GROUP SKATE Shop para que possamos fornecer instruções detalhadas sobre o processo.
Os produtos devolvidos deverão acompanhar todas as vias da nota fiscal para seu cancelamento.

Devolução por arrependimento/desistência

Se, por algum motivo, você não quiser mais o produto, algumas condições devem ser levadas em consideração:

  • O prazo para desistir da compra é de ATÉ sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deve ser encaminhado a GROUP SKATE, na embalagem original, sem indícios de uso e/ou violação da embalagem original do produto acompanhada da nota fiscal e do restante dos produtos que incluía o pedido, caso houver;

Nesse caso, o cliente será responsável pela devolução.

Produto com Defeito
Caso o seu pedido venha com algum produto com defeito, a solicitação da troca deverá ser comunicada ao SAC, em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original, sem violação do produto e que o mesmo acompanhe a nota fiscal.

Todos os produtos são analisados. Se não for constatado o defeito ou se tiver sido descumprida uma das condições acima descritas, eles serão reenviados ao cliente.

POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

• à descrição e ficha técnica do produto;
• à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

• produto avariado no transporte;
•  embalagem violada;
• acessórios ou itens faltantes;
• produto em desacordo com o pedido;

Insatisfação com o produto:

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; e
b) a mercadoria seja devolvida à GROUP SKATE em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com os acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a GROUP SKATE não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nós, será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a  restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

  • Produto com defeito:

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site da GROUP SKATE.
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

A GROUP SKATE se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

  • Ressarcimento de valores

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política.  No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

  • No caso de pagamento com Cartão de Crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
  • No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online, a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível,  devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
  • Produto em divergência com o pedido:

Caso o produto que receba esteja em desacordo com o seu pedido, pedimos gentilmente que recuse a entrega e entre em contato com a GROUP SKATE por meio do suporte ao cliente, dentro do prazo de 24 horas. Não serão aceitas reclamações após este prazo.

A  tem o prazo de 10 dias, após o recebimento do produto, para solução do caso.

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco por meio do Chat On-line